Extrema isquemia do membro inferior

0

A isquemia crítica do membro inferior manifesta-se principalmente por dores crónicas de repouso, hematomas ou paralisia que duram mais de duas semanas. Também pode haver lesões sob a forma de feridas e úlceras cicatrizantes, acompanhadas de infecções bacterianas secundárias e febre. A causa é na maioria das vezes a formação de um trombo e que leva a uma embolia nas lesões ateroscleróticas – blog.

As seguintes fases de isquemia extrema dos membros inferiores podem ser distinguidas – após duas horas, ocorrem perturbações sensoriais e dormência, após seis horas, a sensação no membro desaparece, a pele adquire uma aparência marmoreada, e após oito horas, o paciente é incapaz de mover o membro.

A intensificação intensa dos sintomas num curto período de tempo pode levar ao desenvolvimento de necrose (após cerca de dez horas), seguida de amputação do membro, e muitas vezes até à morte do paciente.

Em resumo, o agravamento das lesões ateroscleróticas das artérias dos membros inferiores pode causar muitas complicações perigosas, incluindo a amputação. A fim de prevenir o desenvolvimento da doença e evitar a vasoconstrição e o endurecimento dos vasos, é necessário alterar o estilo de vida – adesão a uma dieta saudável, actividade física regular e total abstinência de estimulantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui